sábado, 9 de maio de 2009

Emule,Ares (Programas da Rede P2p


Em um simples ato, Barack Obama mostrou ao mundo, ontem (23), que é contra o compartilhamento de arquivos por rede P2P.
O Departamento de Justiça do país anunciou apoio a RIAA (Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos) no caso emblemático de um homem de Massachussets que será julgado por ter baixado ilegalmente, no mínimo, sete canções.
O estranho e corriqueiro ‘crime’ do indivíduo, caso leve a condenação pedida pelo governo americano, terá a missão de coibir a ação de outros americanos na internet. É a mesma tática do medo aplicada no mandato de Bush em relação ao peer-to-peer no país.
Na árdua batalha contra a associação que reúne os maiores estúdios dos Estados Unidos, agora com o apoio de Obama, o acusado conhecido por Joel Tannenbaum conta com o apoio um grupo de estudantes de direito de Harvard, liderado por um de seus professores. A coligação terá a missão de, além de impedir a exigência de uma indenização de um milhão de dólares a RIAA, frear a caça cada vez mais comum aos cidadãos que transferem mídias na internet.
O principal argumento da defesa é que a lei americana que regula os direitos autorais é anticonstitucional, pois permite multas superiores a US$ 150 mil por violação.
Há pouco tempo no país, em dezembro, uma civil chamada Jammie Thomas conseguiu escapar da condenação de 150 mil euros por fazer download de doze músicas. Mas, na época, a decisão não teve influência de Obama, fator que pode ser decisivo.
Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário