quarta-feira, 24 de junho de 2009

Corpo de passageiro do voo AF 447 é enterrado no Rio



RIO - Foi enterrado na tarde desta terça-feira a primeira vítima da tragédia com o voo AF 447, da Air France. O corpo de Luiz Cláudio Monlevad, de 48 anos, foi sepultado no cemitério municipal de Barra Mansa, no sul fluminense. Familiares e amigos de Cláudio velaram o corpo em caixão lacrado, devido a violência da morte.

Luiz era engenheiro e gerente de qualidade da multinacional francesa de tubulações Saint Gobain. Até agora, 11 corpos de pessoas que estavam à bordo do Airbus 330 da companhia área francesa foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Recife, em Pernambuco.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo, 31 de maio, às 19h (de Brasília), e deveria chegar ao Aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.
Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.
A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília). Na última sexta-feira foi confirmado, oficialmente, que os destroços encontrados no Oceano Atlântico eram do voo AF 447. Na manhã seguinte, a Marinha e a Aeronáutica localizaram os primeiros corpos das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário